Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou uma serva do Senhor que adimira os trabalhos com crianças. E que busco ajudar sempre de alguma forma.E como eu gosto de desenhar achei o que poderia ser util para que eu ajudasse a quem precisa!Eu pretendo com esse blog mostrar tranalhos para serem aplicados às crianças. E espero que com elis varias crianças sejam tocadas. Deus abençoe a todos!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

História Bíblica - "5 pães e 2 peixinhos"

Certo dia Jesus estava ensinado uma grande multidão, havia cerca de 5.000 homens ouvindo Jesus, mais mulheres e crianças. Todos estavam muito atentos e interessados a ouvir Jesus e sendo curados por Ele. A certa altura, o céu começou a escurecer, estava a ficar de noite e a aproximar-se a hora do jantar, mas parecia que ninguém queria sair daquele lugar. Então os discípulos de Jesus começaram a ficar preocupados, aquelas pessoas precisavam comer... Aproximaram-se de Jesus e disseram:
- Senhor, já é tarde e este lugar é deserto. Diz a estas pessoas que se vão embora para que comprem alguma coisa para comer.
Jesus lhes disse:
- Deêm-lhes vocês mesmo de comer.
- Mas Mestre, não temos dinheiro para comprar comida para todas estas pessoas! O que faremos? - reponderam os discípulos.
Então um dos discípulos de Jesus, chamado André disse:
- Está aqui um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas como é que isto pode alimentar tanta gente?
- Tragam cá esse lanche e digam a todos que se sentem. - disse Jesus.
Todos se sentaram obedecendo a Jesus.
Jesus tomou o lanche daquele menino, cinco pães e dois peixes, agradeceu a Deus por aqueles alimentos e de seguida começou a parti-los e a distribui-los pela multidão que ali estava. Todos comeram, ninguém ficou com fome. Quando todos estavam saciados, Jesus mandou os seus discípulos recolherem os pedaços de pão e peixe que sobraram. Os discípulos obedeceram e ainda encheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixes que sobraram.Os que estavam naquele lugar e viram este grandioso milagre de Jesus realmente reconheceram que Ele era o Messias que haveria de vir ao mundo.Jesus só pôde operar este milagre porque aquele menino deu a Jesus tudo aquilo que tinha e Jesus o usou para abençoar e saciar a fome de todas aquelas pessoas. Tal como aquele menino, devemos entregar a Jesus o que temos e o que somos para que Ele possa usar para a Sua glória e para benção dos outros, quer sejam coisas materiais, como alimentos, roupa ou brinquedos para ajudar aqueles que nada têm, ou as nossas orações em favor daqueles que ainda não conhecem Jesus como seu melhor amigo.
Esta história está escrita na Bíblia nos livros de Mateus 14:13-21; Marcos 6:30-44 e João 6:1-14

































































Atividades / História Bíblica - "5 pães e 2 peixinhos"




3 comentários:

  1. estou fazendo um trabalho para meu curso de professor da EBD, eu realmente amei a historia.. ficou otima a sua forma de contar.. que Deus continue sempre te usando para a obra dEle. obrigada pela "luz". beeijos Paz do Senhor, Thais.

    ResponderExcluir
  2. oLÁ , SOU CINTIA E AMEI SEI BLOG ME AJUDARÁ MUITO , POIS SOU TIA DA EBD MA NINHA IGREJA. PARABÉNS E DEUS TE ABENÇOE MUITISSIMO ! BJS ♥
    MEU BLOG www.cintbellyvask.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei..obrigada seu blog vai me ajudar muito tambem, trabalho com criancas e vou usar suas informacoes para ensina-los, muito bom mesmo..Deus te abencoe muito..God Bless you

    ResponderExcluir